Inhambupe - RL News: Nono vereador mais bem votado em Inhambupe nas últimas eleições, com 436 votos, o jovem Jardiel Alarcon Lima de Souza (PPS), deixou a Câmara no início desta tarde para assumir o cargo de Secretário Municipal de Educação e Cultura. A publicação está no Diário Oficial do município desta segunda-feira (14).

Jardiel de Baixa Grande como é conhecido popularmente, é professor de carreira, formado em pedagogia e está em seu primeiro mandato como vereador. Após 16 meses na vereança, se afasta para assumir a mais complexa das Secretarias do município.  

Alarcon assume a Seduc num momento em que o polêmico Projeto de Lei Complementar que “ Altera e acrescenta à Lei Complementar Municipal nº 15, de 27 de Janeiro de 2001 ” tramita na câmara.

Nesta terça-feira (15), o vereador que também integra o Conselho Municipal de Educação/CME, deve fazer seu último pronunciamento como vereador antes de assumir a Seduc.

Quanto a Genaide Maria A. Ramos Silva que até então assumia o cargo de Secretária Municipal de Educação e Cultura, o Diário Oficial publicou seu Decreto de exoneração de nº 166/2018 e sua nomeação para o cargo de Chefe de Gabinete nº 168/2018.

Nesta tarde, a ex-secretária reuniu sua equipe de funcionários da Seduc e fez o comunicado. “quero aqui dizer a vocês que deixo o cargo de Secretária de Educação. Em conversa com o Prefeito Nena, houve um entendimento e passo a assumir uma nova função", concluiu. Genaide fez um breve agradecimentos aos presentes, passando uma Carte Aberta a sociedade e aos profissionais da educação. Os presentes lamentaram sua saída da Seduc. Segundo informações Genaide terá status de secretária na nova função. 

Houve também a exoneração do então Chefe de Gabinete Joaquim Leite, mais o Diário Oficial não diz nada quanto nomeação em outra função. 

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitter e G+
RL News, você vê primeiro aqui!

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem