Com o tema, Aprender a Transformar: “ Tudo em prol da Educação ”, o Governo Municipal de Inhambupe, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou ontem(15) a abertura da “JORNADA PEDAGÓGICA 2017” para professores, auxiliares de classe, direção e demais funcionários da Creche Municipal Arlete Magalhães.

O evento marca o pontapé inicial do ano letivo 2017 na rede municipal de ensino de Inhambupe. A cerimônia de abertura ocorreu na própria Creche com a presença dos educadores, Prefeito Fortunato Costa (PPS), vice-prefeita Izabel Silva (PRTB), do líder do governo na Câmara Municipal, o vereador Edilson Rocha, dos Secretários Valeria Costa - Assistência Social, Rodrigo Luís - Esporte, Turismo e Lazer e Luzinete Figueiredo - Secretária de Governo. Também estavam presentes Luciana Santos - Presidente do Conselho de Educação, Janete Souza - Coordenadora da Aplb, a equipe da SEDUC, entre outros. Márcio Vila Flor foi o palestrante da tarde!

Estão previstas palestras, encontros e várias atividades que objetivam o enriquecimento dos conteúdos que serão aplicados ao longo dos dias da jornada.

Entre outras palavras, o Prefeito disse que a educação é amenina dos olhos dele.  Custe o que custar, disse! Complementando, Costa disse que a educação nasce na família e em sua gestão todos serão tratados por igual. “ Para mim não há diferença entre o porteiro,  nem merendeira, nem professor. Todos são servidores e merecem o mesmo espeito e tratamento.  Não quero que vocês vistam a camisa do prefeito, peço para que todos vocês vistam a camisa de Inhambupe”, conclui.
A secretaria de Educação, Genaide Maria Azevedo Ramos Silva, falou da importância da educação para a sociedade. Como educadora enalteceu a educação e em seu discurso fortaleceu em se empenhar junto ao governo para atender as necessidades da educação Municipal.

Disse que o governo esta empenhado em resgatar a confiança e os valores para que juntos todos possam ter uma educação melhor para todos.

Ao RL News, Genaide disse: “a Creche é uma escola muito especial, pois aqui se dá os primeiros passos. Fazer uma Jornada específica para não só os professores desta escola, mas para todos os funcionários, é incluí-los na educação que juntos traçamos para nossas crianças. Eu estou muito satisfeita”, concluiu.

Esta é a primeira vez que uma gestão faz uma semana pedagógica só para a Creche

A vice-prefeita também usou a palavra. Em seu discurso Izabel disse: “ Inhambupe precisava de um líder com energia, determinação e honestidade. E Inhambupe deu Nena! Não somos doutores em estudo, mas somos doutores em trabalho, honestidade e sabedoria para trabalhar por Inhambupe. Juntos vamos resolver e concretizar ações com responsabilidade. Vamos juntos e unidos pois aqui é nossa cidade ”, conclui. 


Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem