A Secretária de Educação de Inhambupe, Genaide Maria, concedeu um “ bate-papo” na tarde de  terça-feira (16), com vários editores de sites do município. O objetivo do encontro foi para esclarecer algumas ações e reações tomadas por pessoas que desconhecem o andamento das atividades da Seduc.

Na oportunidade, o RL News questionou se o transporte escolar não dava para transportar os estudantes universitários, principalmente os “amarelinhos”, que conforme disposto no Artigo 5º da Lei nº 12.816/2013, os municípios estão autorizados a utilizar o transporte escolar municipal por estudantes universitários. 

A Secretária disse que neste caso, o transporte escolar do município de Inhambupe está sendo usado nos três turnos, com número maior de alunos. “ estamos satisfeitos por termos aumentado o número de jovens matriculados, temos praticamente oito mil alunos e vamos avançar mais”, pontuou.

Ainda com a palavra, a secretária garantiu que todas as escolas estão tendo merenda escolar e que continuará, pois além de ser um direito dos alunos é um dever do município. A Seduc e gestão estão empenhos pela educação, conclui.


Três site/blog estavam presentes no encontro. |RL News, aqui você vê primeiro!

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem