Na noite desta terça-feira (26), a Câmara Municipal de Vereadores de Inhambupe, no nordeste baiano, aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 12/2022 de autoria do Poder Executivo Municipal que concede reajuste do piso salarial para os Agentes Comunitários de Saúde e aos Agentes Comunitários de Endemias.

No dia anterior, segunda-feira (25), o prefeito Nena já havia se reunido alguns funcionários da categoria para tratar sobre o assunto e garantir que o reajuste seria concedido de acordo com a constituição e seguindo a disponibilidade de recursos destinados pela União.


Com a aprovação do projeto, o município passa a acompanhar o que determina a Emenda Constitucional 120, que trata da política remuneratória e da valorização dos profissionais, aprovada este ano pelo congresso nacional que estabelece um piso inicial de 2 salários mínimos  (equivalente hoje a R$ 2.424) para  duas categorias outros benefícios.


Dos treze vereadores que compõem a casa Legislativa, nesta sessão, os edis Eliezer Salomé e Edilson Rocha, não estavam presentes.



Com a casa cheia, a sessão contou com a participação de servidores das duas categorias e da  presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde da cidade, a ex-vereadora Claudeci Santos - Keu, que também é servidora.


Ao RL News, o presidente da Câmara Municipal, vereador Jeovan Vieira, disse que as categorias estão de parabéns pela conquista nacional e Inhambupe faz cumprir a Lei.



Por Ronaldo Leite, Jornalista - MTE 6.484/BA     
Siga-nos: FacebookTwitterInstagram e Rss / Fotos rede social






Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem