Mais um avanço importante para os agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias de Inhambupe. O prefeito Fortunato Costa - Nena, assinou na manhã desta segunda-feira (25), o Projeto de Lei nº 12/2022, que garante o pagamento do piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias. O piso salarial das duas categorias será de dois salários mínimos (equivalente hoje a R$ 2.424).

O Plenário do Senado aprovou, em sessão semipresencial em 04.05.2022, a proposta de emenda à Constituição (PEC) 9/2022, que trata da política remuneratória e da valorização dos profissionais que exercem atividades de agente comunitário de saúde e de agente de combate às endemias. Já no dia seguinte, quinta-feira, 05.05.2022, o Congresso Nacional promulgou a Emenda Constitucional 120, que trata da política remuneratória e da valorização dos profissionais que exercem atividades de agente comunitário de saúde e de agente de combate às endemias.


- Eu acredito que um bom serviço público passa pela valorização dos servidores públicos e é seguindo esse pensamento, que nesta segunda-feira (25), assinei o projeto de lei para conceder aumento salarial a estas duas categorias que se dedicam à promoção da saúde e ao cuidado com a população, disse o prefeito ao lado da ex-vereadora Claudeci Santos - Keu, representante da categoria, e de Dr. Eduardo Santos, assessor jurídico da prefeitura.

A PL deve ser lida e aprovada na sessão da Câmara Municipal de hoje( 26 ). Após a aprovação da casa, o Projeto de Lei será sancionado pelo Poder Executivo.


Por Ronaldo Leite, Jornalista - MTE 6.484/BA  
Siga-nos: FacebookTwitterInstagram e Rss / Informações, Ascom/PMI




Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem