Por Ronaldo Leite - A Secretaria Municipal de Saúde de Inhambupe se prepara para a campanha de imunização contra a Covid-19, que vai seguir os direcionamentos do Ministério da Saúde, mesmo sem saber quando e nem quantas doses vão receber da vacina.

De acordo com informação da Assessoria de Cominação  ( Ascom ), em nota no site da Prefeitura de Inhambupe, a Sesau finalizou neste domingo (17), a proposta do Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19, com o objetivo de subsidiar o município na organização das estratégias necessárias para o êxito na Campanha.

 

O Ministério da Saúde prioriza  a imunização de pessoas de grupos de risco, como idosos e profissionais de saúde.

Ainda em nota, a Ascom disse que o município segue em contato com o Núcleo Regional de Saúde de Alagoinhas e com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, para que o envio das vacinas ocorra o mais breve possível.


Novas informações serão passadas à população através dos principais veículos de comunicação e equipes de saúde da família, conforme a negociação para o envio das vacinas avance. A expectativa é que a vacinação tenha início nos próximos dias”, concluiu a nota

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa  página no FacebookTwitterInstagram e Rss - RL News, você vê primeiro aqui! Foto Divulgação/GESP

Fique ciente: O acesso à informação é um direito fundamental previsto no ordenamento jurídico brasileiro no art. 5º inciso XXXIII, bem como no inciso II do § 3 do art. 37 e no § 2 do art. 216 da Constituição Federal de 1988. Ademais, segundo o art. 220, § 1º, da CF/88, nem sequer lei pode criar empecilho à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social.

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem