As 376,6 mil doses da CoronaVac destinadas aos 417 municípios baianos devem chegar no aeroporto de Salvador às 22h desta segunda-feira (18). A previsão foi confirmada pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).


O horário de chegada foi adiado mais de uma vez ao longo do dia. A expectativa era de chegada às 8h50 da manhã. Depois, a previsão passou para as 18h. Por um momento, houve a informação extraoficial de que os aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pelo transporte, chegariam até as 14h.


O secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, chegou a comentar a indefinição nas redes sociais. “Se for assim, dificilmente haverá a possibilidade de iniciar a vacinação hoje na Bahia”, escreveu.

Vilas-Boas ponderou que o mais importante é fazer a distribuição com cautela e responsabilidade. Câmaras frigoríficas foram instaladas na sede do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), onde serão armazenadas as doses da vacina para distribuição em todo o estado. Informações, Bahia.Ba / Foto: Alberto Maraux

Pela terceira vez o horário de entrega das vacinas foi alterado pelo Ministério da Saúde. Estarei no aeroporto pessoalmente ao longo da noite e madrugada recebendo e despachando as vacinas, conforme compromisso do Governador ⁦@costa_rui⁩ . pic.twitter.com/A4NJT3YyFl

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem