No dia 27 de maio, o Partido dos Trabalhadores irá lançar a candidatura de Lula em todo o país. Nesse sentido, a presidenta do partido, Gleise Hoffmann, lançou um vídeo no site oficial do PT afirmando que todos os trabalhadores devem organizar atos junto ao partido em todo território nacional para denunciar o golpe que transformou o petista em preso político, e que Lula é o pré-candidato dos trabalhadores à presidência.

Em Inhambupe, a ex-primeira-dama Maria Helena (PT), que já foi vereadora e presidente Municipal do partido, lançou um áudio convidando os partidário e toda a comunidade inhambupense para participar do lançamento em Inhambupe.

Companheiros e companheiras, Lula convida a todos os brasileiros para fazer o lançamento da candidatura dele de todas as cidades do Brasil. Em Inhambupe, todas as comunidades rurais estão convidadas e terá transporte, para segunda-feira (27) nos encontrar no Sindicato dos Trabalhadores Rurais ( Próximo a Creche) às 9h. Contamos com a presença de todos, sendo petistas ou não. Todos que sejam a favor de Lula Livre, se façam presentes. Contamos com todos os brasileiros e brasileiros que são gratos com as melhorias que Lula trouxe pra o Brasil. Obrigada e até lá”, disse Maria Helena. 
Entenda
O deputado federal Wadih Damous (PT-RJ), que visitou nesta segunda-feira 21 o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sede da Polícia Federal em Curitiba, onde ele está preso, disse que Lula conformou o lançamento de sua candidatura à Presidência da República para o próximo dia 27.

"Me pediu o presidente Lula que enfatizasse a todos que no dia 27 de maio em todo o Brasil, em cada cidade brasileira em que o PT está organizado, que se faça o lançamento da pré-candidatura dele (...) para deixar claro que ele é nosso candidato", afirmou o parlamentar. Segundo Damous, o lançamento deverá acontecer por meio dos diretórios do partido em cerca de 3 mil municípios de todo o Brasil.

Ainda segundo Damous, Lula teria "repudiado" a possibilidade de um indulto, uma vez que alega ser inocente das acusações que resultaram em sua condenação no âmbito da Lava Jato. Lula também teria criticado a Justiça que, segundo ele, foi célere no tocante à acusação, mas vem atuando lentamente em julgar os recursos impetrados pela sua defesa em tribunais superiores. 

"Lula está bem, tem praticado exercício, está bem humorado, mas é claro que está indignado com a perseguição que fazem contra ele", destacou[brasil247]

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no Facebook e Twitter 
RL News, você vê primeiro aqui!

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem