Inhambupe - RL News: Após sete meses de gestão, primeiro vereador  rompe compromisso político  com o prefeito e afirma na tribuna 

O vereador Osvaldo Pinho (PV), conhecido popularmente como Osvaldinho da cajá,  nesta terça-feira (25), em Inhambupe/Ba, surpreendeu a todos, ou quase todos, ao anunciar na tribuna da Câmara o rompimento com o prefeito Fortunato Costa (PPS). O anúncio aconteceu durante a sessão, cuja plateia estava tomada por cidadãos que foram presenciá-lo e assistir a votação do Projeto de Lei de Intolerância Religiosa do vereador José Uelson.

O vereador usou de toda a diplomacia para explicar o que aconteceu. Disse na tribuna que tem costume agendar reuniões com o prefeito para tratar de assuntos que diz respeito à gestão, mas neste encontro, logo nas primeiras palavras foi surpreendido com a ação do gestor e a reunião tomou outro rumo.

Lamento em dizer, mas ouvi do prefeito estas palavras: “ você não é gestão porque não votou no projeto ”. Tudo isso porque segui minhas convicções quanto ao Projeto de Lei nº 44/2017 sobre o transporte dos profissionais da educação.

Ainda na tribuna, Pinho disse que era favorável ao projeto, mas ponderei quer antes fosse reduzidos valores nas gratificações e nos altos salários para depois tratar deste projeto. Mantenho minhas palavras e convicções e com esta ação do gestor fica difícil caminharmos juntos, disse.

Osvaldo Pinho está em seu primeiro mandato de vereador. Foi eleito em 2016 pelo Partido Verde na Coligação Renovar para Prosperar obtendo 336 votos.

O vereador também leu na tribuna uma Nota de Esclarecimento que foi publicada por ele mesmo nas redes sociais. Veja!

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Na manhã da última quinta-feira, dia 20 de julho, coincidentemente no Dia dos Amigos, eu o Vereador Osvaldo Pinho - Uma nova História começou… - e o Gestor desta Cidade, o Sr Fortunato Silva Costa - Nena - conversávamos a respeito da Gestão da Cidade, este Vereador sempre que possível o visitava para tais diálogos, quando, no início do primeiro assunto o Gestor me disse que “VOCÊ NÃO É GESTÃO PORQUE NÃO VOTOU NO PROJETO” e, mesmo eu explicando que tenho meu Ponto de Vista e minhas conclusões o mesmo me mandou que seguisse meu Caminho que ele seguiria o dele e rompemos Politicamente por que mantive minha AUTONOMIA. O motivo principal foi: Este Vereador ter discordado das prioridades que estavam sendo dadas quanto às medidas de Contenções de Despesas, uma vez que não achei justo não ter cortado as Gratificações e os Super Salários prometido desde o dia 03 do corrente mês e cortar os 30% do Auxílio Transporte dado aos Professores que chegou a Casa Legislativa no dia 11 do mesmo mês. Vivemos num estado DEMOCRÁTICO, onde todos os poderes são INDEPENDENTES, HARMÔNICOS e AUTÔNOMOS. Por isso, reafirmo que o Vereador Osvaldo Pinho é representante do povo e não do Gestor. Estarei como sempre cumprindo o meu papel que é de ESTAR AO LADO DO POVO.


Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no Facebook e Twitter.|RL News, você vê primeiro aqui!

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem