O Projeto de Lei 38/2017 é de iniciativa e autoria do vereador José Uelson da Silva, e foi aprovada pela Câmara Municipal no dia 27 de junho.

A Escola Municipal Maria José Reis Simões, localizado na localidade da Amarela - Inhambupe, mudou de nome após um Projeto de Lei nº 38 - de 22 de junho de 2017, e agora a escola deve se chamar Escola Municipal Salvelina Lima Vieira.

Esta Lei entrou em vigor no dia 19 de Julho do corrente ano com a sanção e publicação no Diário Oficial do município. A PL diz que a justificativa da mudança é devido a sua vida dedicado a educação e ao serviço público. 

Justificativa: Salvelina nasceu em 17.12.1935 na Fazenda Terra Vermelha.  Foi alfabetizada na infância pela professora de nome Ester.  Já morando na zona urbana, precisamente na Rua Dr. Sátiro Dias, estudou com aulas particulares na residência da professora Maria Merces até completar a 5º série primária.


Aos dezoitos anos, Salvelina foi convidada pelo prefeito Tenório Batista Lima para lecionar como professora leiga na comunidade de Baixa da Areia. Também prestou serviços no Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais e em 1972 concluiu o curso de Magistério no Colégio Dr. Luís Coelho e começou a lecionar na mesma instituição. Salvelina se aposentou depois de trinta anos de serviço prestado ao município.

A escola citada foi inaugurada em março de 1987 na gestão do ex-prefeito Leônidas Simões e reformada 16 anos depois por Leônidas que exercia seu terceiro mando de prefeito.

Professora Maria José Reis Simões, nome que até então, intitula a escola, lecionou na Educação Municipal e Estadual e foi Primeira-dama do município de Inhambupe de por três épocas.

RL News consultou a situação da escola no site do FNDE, que sofrera alteração de dados antes da PL ser aprovada na Câmara.

Situação da Unidade Executora (UEx)
Dados Cadastrais - A Unidade Executora (UEx) atualizou os seus dados cadastrais no corrente exercício. Data de atualização: 28/03/2017

Situação da Entidade Executora (EEx)
Adesão ao PDDE - A Entidade Executora (EEx) aderiu ao PDDE neste exercício. Data de adesão: 28/03/2017

Prestação Contas  - Não consta, na base de dados do FNDE, pendência de prestação de contas de recursos do PDDE, ou de suas ações agregadas.

Último recursos recebidos por esta escola segundo o site do FNDE foi de R$ 4620,00

Segundo informações, alunos e profissionais da unidade não tinham conhecimento que a escola poderia mudar de nome e que já houve de fato a mudança. O RL News quem deu a informação,  e alguns professores da unidade criticaram a mudança. 

A farda escolar do ano letivo já foi confeccionada e já esta em uso mesmo com o nome da escola alterado.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no Facebook e Twitter.|RL News, você vê primeiro aqui!



Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem