Durante a sessão ordinária da última terça-feira (22) na Câmara Municipal de Inhambupe, o primeiro suplente de vereador do Partido Republicano da Ordem Social  (Pros) nas eleições de 2016, Ednilson Batista dos Santos, tomou posse e prestou juramento e compromisso. Ele foi  convocado pela Casa de Leis e assume a cadeira de Osvaldo Pinho (PV), que se licenciou para assumir a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Após as formalidades regimentais, que é conhecido popularmente como “ Professor Ednilson ” fez a afirmação solene de bem em desempenhar o mandato no qual foi investido e, da Tribuna da Casa, prestou o seguinte juramento lido pelo Primeiro Secretario da Casa, vereador Edilson Rocha: “Prometo exercer com dedicação e lealdade o meu mandato, respeitando a Lei Federal, Estadual e Municipal, observar as Leis, defender a justiça social, a paz e igualdade de tratamento de todo cidadão inhambupense promovendo o bem geral do município”.

Com um discurso emotivo, Ednilson falou de suas lutas e conquistas. Citou o nome da ex-prefeita Simone Neri que muito o ensinou. Falou dos desafios que virão, entre eles resgatar o voto livre do cidadão. Destacou as associações e as lutas dos servidores e a diversidade religiosas. Finalizou destacando a classe que atua e agradecendo a Deus.  

Pela linguagem expressada, Ednilson demostrou já ser um dos mais preparados nesta legislatura, separando a política social da politicagem. A sessão foi conduzida pelo presidente em exercício Gleibson Luis( PEN).

Na última semana, outro vereador já havia se licenciado para assumir também uma Secretaria.  

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitter e G+
RL News, você vê primeiro aqui!
Foto reprodução

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem