Mais de 200 pessoas foram beneficiadas pelas ações do Programa “Saúde Perto de Você”, realizado nessa quarta-feira (dia 16) na comunidade do Saquinho pela Secretaria Municipal de Saúde de Inhambupe. O programa teve início no mês passado, na comunidade e Volta de Cima.

As ações envolveram diversos profissionais que se mobilizaram até aquela comunidade com o objetivo de levar o atendimento mais próximo do cidadão inhambupense. Médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, dentistas, nutricionistas, enfermeiros e auxiliares que fazem parte da equipe atenderam durante todo o dia os moradores daquela comunidade rural.


O Programa “Saúde Perto de Você”, idealizado pela Secretaria de Saúde de Inhambupe, se propõe a disponibilizar mensalmente, por intermédio de ações itinerantes, diversos atendimentos na área de saúde para todas as comunidades rurais do município. De acordo com a secretária Wilma Vergasta, o objetivo é reforçar o trabalho que já vem sendo realizado nos Postos de Saúde da Família, intensificando o atendimento a todas as comunidades rurais e aproximando mais os profissionais de saúde da população. |Ascom/Inhambupe

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem