No dia 4 de outubro de 2015, Inhambupe assim como todos os municípios brasileiros realizam o processo de escolha dos conselheiros tutelares. Será a primeira vez que a votação ocorrerá em data unificada em todo o país.

Qualquer cidadão maior de 16 anos e com título de eleitor pode participar do processo. Para conhecer os candidatos e os locais de votação, as pessoas devem procurar o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de seu município na imprensa local e nas redes sociais.

A votação em data unificada foi estabelecida em 2012, com a Lei nº 12.696. Antes, cada município definia o formato e a data para a realização do processo de escolha. Com a unificação, espera-se garantir maior participação da sociedade na escolha dos conselheiros tutelares, que tem a função de zelar pela defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes no Brasil.

Os conselhos tutelares foram criados em 1990, com a publicação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). São órgãos autônomos e permanentes, que integram a administração pública local. Atualmente, o Brasil tem 5.956 conselhos tutelares, que tem a função de zelar pela garantia e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. No total, 99,89% dos municípios possuem, pelo menos, uma unidade em funcionamento.
Veja abaixo todos os candidatos do município de Inhambupe

A eleição acontecerá no Colégio Municipal Dr. Luís Coelho no dia 4 de outubro de 08h00 ás 17h00.

Abaixo segue a relação de números e nomes dos candidatos que estão disputando as vagas para novos Conselheiros Tutelares.

CANDIDATOS
N° 1 – ANDRÉ MOREIRA PINHO
N° 2 – CLAUDETE BATISTA DE SOUZA
N° 3 – DARCILENE ALVES CARVALHO
N° 4 – DAVID JONATHAN DOS SANTOS SILVA
N° 5 – EDILEUZA SANTOS PEREIRA NASCIMENTO
N° 6 – FÁBIO DOS SANTOS LINS
N° 7 – FRANCISCO ASSIS OLIVEIRA
N° 8 – GILMAR DA SILVA SANTOS
N° 9 – JOSIMAR MOREIRA DE SOUZA
N° 10 – LUIZ CARLOS DOS SANTOS TELES
N° 11 – MARIA LUCIA LOPES DE SOUZA PINTO
N° 12 – MARIA HÉLIA DOS SANTOS ROCHA
N° 13 – MARIANA COSTA RODRIGUES
N° 14 – MURILO RAMOS NASCIMENTO
N° 15 – SANDRA LIMA DOS SANTOS FERREIRA

N° 16 – THAIS CONCEIÇÃO OLIVEIRA

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem