O deputado estadual João Isidório morreu na tarde desta quinta-feira (11) após se afogar em uma praia de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador. João era filho do deputado federal e ex-candidato a prefeito de Salvador, Pastor Sargento Isidório.

João teria sofrido um mal súbito enquanto nadava. Ele chegou a ser socorrido por equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu), nas não resistiu.


João tinha 29 anos e estava em seu primeiro mandato como deputado estadual na Bahia. Além de parlamentar, ele era cantor, compositor e coordenador da Fundação Dr. Jesus, instituição criada por seu pai para o tratamento de dependentes químicos.


Ele foi eleito para o cargo em 2019. João foi o deputado estadual mais votado da Bahia, com 110 mil votos.

Na assembleia, ele era conhecido por defender pautas conservadoras e ligadas ao público evangélico. Em uma de suas falas, ele disse ter o desejo de entregar a Bahia à Santíssima Trindade para protegê-la de "maldições" e "anjos das trevas". 


Após a morte do político, partidos e políticos lamentaram a morte do parlamentar. O PDT da Bahia divulga nota onde lamenta a morte do deputado estadual João Isidório (Avante), e presta solidariedade aos familiares, em especial ao pai, o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante). "É uma notícia muito triste. O deputado João Isidório era uma pessoa muito boa, conciliadora e sempre disposta a ajudar o próximo. Todos os políticos gostavam muito dele. Que Deus o receba e console os familiares nesse momento de dor", diz o presidente do PDT da Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior.


A Câmara de Vereadores de Madre Deus publicou nota, nas redes sociais, lamentando a morte do político.


Informações, correio24h e G1 / Foto reprodução/Internet


Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem