Por Ronaldo Leite - Mais uma vez a população de Inhambupe fica mais de 24h sem água. Há relatos em grupos de WhatsApp que algumas ruas já ultrapassam 36h sem o abastecimento.

Siga-nos nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Rss

A falta de energia elétrica nas estações da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), desde a última terça (28), segundo a Nota, deixa vários bairros com o abastecimento de água suspenso.

Segundo a Embasa, o abastecimento só deve ser retomado gradativamente após a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) finalizar os serviços.

Nas redes sociais, a falta de água nas torneiras gera muita insatisfação e, até mesmo que tem reservatório já está preocupado.  

Estamos num pico de uma pandemia - Covid-19, e a falta de água agrava mais ainda a situação de vulnerabilidade da população.

Enquanto a Embasa e a Coelba se entendem, a população em meio ao Coronavírus, fica sem água. 

Até o fechamento desta matéria o abastecimento ainda estava suspenso. O RL News ligou para 3431.2487  mais não obteve sem exito. 

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa  página no FacebookTwitterInstagram e Rss
RL News, você vê primeiro aqui! Foto: Pedro França/Agência Senado

Fique ciente: O acesso à informação é um direito fundamental previsto no ordenamento jurídico brasileiro no art. 5º inciso XXXIII, bem como no inciso II do § 3 do art. 37 e no § 2 do art. 216 da Constituição Federal de 1988. Ademais, segundo o art. 220, § 1º, da CF/88, nem sequer lei pode criar empecilho à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social.

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem