Por Ronaldo Leite - Nas últimas semanas, cidadãos formaram filas gigantes na lotérica e Caixa Econômica Federal de Inhambupe.

Por ser única agência da caixa e que abarca os pagamentos do governo federal em programas sociais, juntamente com as lotéricas, as filas costumam ser maiores.

Nesta manhã de segunda-feira (27), uma longa fila se formou por clientes e não clientes. Cada cidadão tinha um compromisso na agência e, muitos não pretendiam sair enquanto não fosse atendido.

  [ O RL News está nas redes sociais InstagramTwitter e Facebook. Siga-nos!  ]

Dezenas dos que estavam na fila nesta manhã, eram cidadãos de Sátiro Dias. O gestor Marivaldo Alves, determinou fechamento das agências bancárias e de outros estabelecimentos comerciais do município por prevenção ao Covid-19, já que lá consta um caso confirmado. Assim, sendo, muitos clientes bancários vieram a Inhambupe fazer saques emergenciais, entre outras atividades [ ver aqui ].

Neste momento de pandemia, os bancos orientam seus clientes a usarem as plataformas digitais para algumas transações e vá somente à agência em casos extremos.



Leia mais notícias em  RL News e siga nossa  página no FacebookTwitterInstagram e Rss
RL News, você vê primeiro aqui! Fotos enviadas por leitor/RL News

Fique ciente: O acesso à informação é um direito fundamental previsto no ordenamento jurídico brasileiro no art. 5º inciso XXXIII, bem como no inciso II do § 3 do art. 37 e no § 2 do art. 216 da Constituição Federal de 1988. Ademais, segundo o art. 220, § 1º, da CF/88, nem sequer lei pode criar empecilho à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social.


Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem