Por decreto, Prefeitura de Inhambupe libera reabertura do comércio


Por Ronaldo Leite - Uma semana após o fechamento do comércio por decreto, a Prefeitura de Inhambupe, município a 160 km de Salvador, decidiu liberar de forma geral a volta do seu funcionamento em horário normal. A autorização não inclui academias, bares, restaurantes e lanchonetes.

A determinação limita que cada estabelecimento libere o acesso de dez clientes por vez para evita aglomerações.

O decreto deixa facultado a reabertura e funcionamento de cada comércio a critério de proprietário. Bares, restaurantes, lanchonete continuarão de forma de delivery.

Ainda de acordo com o decreto, fica liberado o uso da feira livre a partir do dia 04 de abril apenas para comercialização de alimentos, respeitando o espaço de 5 metros de distância de cada uma.

A Feira do Peixe, marcada para o dia 08/04/2020, acontecerá na cobertura do anexo do Mercado de Fato.

O descumprimento das medidas temporárias de prevenção suscita em penalidades, as quais já estão elencadas no art.7º do decreto municipal nº 54/2020 [ ver aqui ].

O Decreto de n° 64/2020 foi publicado nesta tarde no Diário Oficial [ veja aqui ].

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitterInstagram e Rss
RL News, você vê primeiro aqui!

Fique ciente: O acesso à informação é um direito fundamental previsto no ordenamento jurídico brasileiro no art. 5º inciso XXXIII, bem como no inciso II do § 3 do art. 37 e no § 2 do art. 216 da Constituição Federal de 1988. Ademais, segundo o art. 220, § 1º, da CF/88, nem sequer lei pode criar empecilho à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social.

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem