O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) inaugurou nesta segunda-feira (05/08), o posto de atendimento em Acajutiba. Com a finalidade de realizar o recadastramento biométrico de eleitores da 21ª zona que inclui os municípios de Esplanada,Conde e Acajutiba, com o funcionamento do posto, o eleitor basta comparecer ao antigo Fórum localizado Praça Aquinoel Borges no centro de Acajutiba.

O eleitor deverá levar um documento oficial com foto, a exemplo de RG, CNH, carteira profissional, passaporte, carteira de reservista ou certificado de alistamento militar original, além de um comprovante de residência recente. Aqueles que tiveram os dados cadastrais alterados, por entre outros motivos, casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório de alteração das informações. Atenção também para os que vão fazer a primeira via do título: homens com idade entre 18 e 45 anos devem levar o comprovante de quitação militar. A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é válida como documento de identificação para o alistamento eleitoral, por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o modelo antigo de passaporte, por não conter a filiação.

Segundo o chefe do cartório Angelo Fontes, é importante que a população de Acajutiba não deixe para a última hora,para realizar o recadastramento, o que acaba gerando longas filas e muitos transtornos. O serviço de agendamento pode ser feito pela internet através do sitewww.agendamento.tre-ba.jus.br. / Informações do Acajutiba News / 
 Foto: Alair Ribeiro/TRE-MT

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem