O  Governo do Estado liberou cerca de R$ 300 mil de fomento ao projeto 'Hortas escolares - plantar, cuidar e cuidar-se’, desenvolvido no âmbito das ações da Educação Ambiental e Saúde, da Secretaria da Educação do Estado. A iniciativa contempla 244 unidades escolares da rede estadual. 

O projeto alcança mais de 150 mil estudantes. O recurso já foi depositado nas contas das escolas. Atualmente, 476 unidades escolares da rede estadual já possuem hortas implantadas, enriquecendo o aprendizado e o cardápio da merenda de mais de 320 mil estudantes. As 244 unidades escolares contempladas manifestaram interesse por meio de um mapeamento realizado pela Secretaria da Educação, em 2018. 

[ O RL News está nas redes sociais -  siga-nos no InstagramTwitter e Facebook  ]

No município de Inhambupe, que fica a aproximadamente 160 km de Salvador, o Colégio Estadual Mário Costa Filho e o Colégio Estadual de Inhambupe - Distrito de Baixa Grande, que integram o Núcleo Territorial de Educação de Alagoinhas, foram beneficiados e receberão o auxilio.

A horta escolar também pode ser uma das estratégias para estimular a inclusão de propostas de sustentabilidade socioambiental no Projeto Político Pedagógico, além de incentivar a criação e o fortalecimento das Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA). 

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitter e Instagram
RL News, você vê primeiro aqui! / Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem