Por Ronaldo Leite / RL News - No sábado (16) o Jornal Nacional apresentou vídeos do projeto "O Brasil que eu quero".

Dos mais de 5 mil municípios do Brasil, o destaque da região foi de Aporá, localizado na região nordeste da Bahia, fica a 42 km de Inhambupe.

No vídeo de 15 segundos, Leila que falou direto da comunidade de “Ribeiro das Moças” no município de Aporá,  pediu um país de mais igualdade para todos.

Segundo informações, “Ribeiro das Moças” pertencia a Inhambupe, mas por questões eleitorais houve alteração geográfica ficando pertencendo ao município de Aporá.
Lei Matos é presidente do Abecrin - Associação Beneficente Cultural e Recreativa Inhambupe, situada na Fazenda Lagoa Seca em Inhambupe, fundada em 1989 pelo empresário Alberto Matos.

Na Abecrin funciona o Centro de Equoterapia método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.[wikipedia]


Atualmente a Abecrin Comunidade abarca outros projetos de cunho social e oferece cursos de corte e costura, artesanato entre outros, além da parceria com Associação Cultural Rodrigo Taigra  mantendo aulas de  aulas de muaythai.

A apresentação do vídeo está a altura do 1:08. Assistam clicando AQUI 

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitter e G+
RL News, você vê primeiro aqui!

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem