Durante todo o dia desta sexta-feira (25), houve filas em praticamente todos os postos de gasolina de Inhambupe. Clientes quiseram garantir combustível para os próximos dias.

Por conta da alta procura que vem deste a última terça (22), 4 postoS estão sem gasolina e etanol. Segundo informações de frentistas os reservatórios de esvaziaram nesta tarde (25).

Com a greve dos caminhoneiros em todo o Brasil, o abastecimento dos tanques dos postos de combustíveis de Inhambupe está paralisado desde terça-feira, quando a paralisação do caminhoneiros se agravou na BR-101 em Alagoinhas.


Na noite de ontem (24), um acordo firmado entre o governo e representantes dos caminhoneiros, a paralisação será suspensa por 15 dias. Em troca, a Petrobras mantém a redução de 10% no valor do diesel nas refinarias por 30 dias, enquanto o governo costura formas de reduzir os preços. A Petrobras mantém o compromisso de custear esse desconto, estimado em R$ 350 milhões, nos primeiros 15 dias. Os próximos 15 dias serão patrocinados pela União. 

O governo também prometeu uma previsibilidade mensal nos preços do diesel até o fim do ano, sem mexer na política de reajustes da Petrobras, e vai subsidiar a diferença do preço em relação aos valores estipulados pela estatal a cada mês.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitter e G+
RL News, você vê primeiro aqui!

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem