Inhambupe - RL News: A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) publicou uma nova versão do Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc). A entidade explica que o sistema agrupa informações dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios sobre o cumprimento de requisitos fiscais necessários à transferência de recursos federais.

No site, as informações se dividem em IV grupos:

I Obrigações de Adimplência Financeira
II Adimplemento na Prestação de Contas e Convênios
III Obrigações Financeiras
IV Adimplemento de Obrigações Constitucionais e Legais.

Sobre o Cauc
A Confederação destaca que o Cauc é um sistema que apresenta informações sobre a situação de cumprimento de requisitos fiscais por parte dos Municípios, dos Estados e do Distrito Federal, necessários à celebração de instrumentos para transferência de recursos do governo federal. 

Por exemplo, o Cauc recebe informações da Receita Federal do Brasil sobre a emissão de certidão em tributos federais, da Caixa Econômica Federal (CEF) acerca da emissão do certificado de regularidade no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), e outros.A União só pode transferir recursos financeiros, de modo voluntário – transferências voluntárias ou convênios – se os gestores tiverem com os itens em situação de “Comprovado”, ou seja, sem pendências.

O RL News pesquisou no site do Tesouro Nacional a situação do CAUC e número de restrições dos municípios que integram a microrregião de Alagoinhas, na qual Inhambupe faz parte, e o município de Itapicuru.

Alagoinhas 0. Aporá 4 ( 1 no grupo I e 3 no grupo III ). Acajutiba 01 ( no grupo III ). Aramari 0. Itapicuru 02 ( no grupo I )Inhambupe 03 ( 2 no grupo I e 1 no grupo II). Araças 02 (2 no grupo I e 1 no grupo III).  Crisópolis 01 (no grupo II ). Rio Real 01 ( no grupo I) e Sátiro Dias 02 ( no grupo I). a pesquisa foi feita no site do Tesouro Nacional no dia 20/09/2017 das 11h até às 11:20


Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no Facebook e Twitter.

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem