Inhambupe - RL News: Na última sessão (8), os vereadores presentes votaram a favor do Projeto de Lei nº 45/2017 do executivo, referente a um empréstimo de R$ 4 milhões junto ao Desenbahia - Agência de Fomento do Estado da Bahia. Segundo o projeto a verba é destinada para a execução de obras e serviços de Infraestrutura Urbana e Saneamento com garantia de pagamentos, as receitas provenientes do FPM - Fundo de Participação dos Municípios.

Entre os vereadores que aprovaram, está o parlamentar Osvaldo Pinho (PV), conhecido popularmente como “ Osvaldinho da cajá ”. Com seu voto sim, Pinho provou que não é tão difícil caminhar junto ao governo. 

Na sessão do dia 25 de julho, o vereador foi a tribuna da Câmara tornar público que tinha rompido com o governo de Fortunato Costa (PPS), depois de um desentendimento com o gestor pelo fato de o vereador não ter votado no Projeto de Lei nº 44/2017 - sobre o transporte dos profissionais da educação.

Na época, Pinho disse na tribuna que era favorável a PL Nº 44/2017, mas ponderava quer antes fosse reduzidos valores nas gratificações e nos altos salários para depois tratar do projeto. “ Mantenho minhas palavras e convicções e com esta ação do gestor fica difícil caminharmos juntos”, disse naquela data.

Dezesseis dias depois, Pinho que havia rompido com a gestão e não caminhara junto, vota em um projeto de interesse do Executivo.

A ação anterior gerou esta reação de votar favorável e o vereador lançou uma Nota de Esclarecimento.

NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Vereador Osvaldo Pinho, na última Sessão da Câmara, dia 08 de agosto, vem esclarecer a toda população Inhambupense o porquê do seu Voto a favor do Projeto de Lei nr 45, de 25 de julho do corrente ano. O PL foi para:

"Autoriza o Poder Executivo a contratar operação de Crédito, oferecer Garantias e dá outras Providências", no Valor de até 4.000.000,00 (quatro milhões de reais).

Após análise técnica e de ter tirado todas e quaisquer dúvidas em torno do supracitado PL junto ao DESEMBAHIA - Agência de Fomento do Estado da Bahia - e, ainda, o que considerou de maior importância, que foi a Visita do Gestor a Sessão para retificar o que já era de conhecimento e ter assumido o Compromisso de agraciar todos os 13 (treze) Vereadores de maneira igualatária no que diz respeito às Indicações de Obras e Serviços de Infraestrutura Urbana e de Saneamento Básico com tal Projeto, demonstrando com isso o verdadeiro intuito da Gestão, o Vereador Osvaldo Pinho se sentiu seguro para Aprovar o Projeto.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no Facebook e Twitter.|RL News, você vê primeiro aqui!

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem