Mais um prefeito baiano decidiu baixar o próprio salário para gerar economia ao cofre municipal. Fernando Brito, gestor de Cairu, assinou na sexta-feira (11) um decreto que reduz em 20% o seu salário e o do vice-prefeito. A ação também atinge todos os secretários municipais. O prefeito Fernando Brito (PSD), é o sétimo gestor baiano a reduzir o próprio salário, por meio de decreto.


No município de Inhambupe que já demonstra está fora do controle de gastos, o Prefeito Benoni Leys poderia ser o 8ª gestor na Bahia a tomar esta decisão via decreto. No último dia 23 de setembro, o prefeito de Inhambupe decretou rescisão de servidores contratados e suspende as gratificações e adicionais, mais alguns secretários desrespeitou o decreto.


A atitude do gestor, diante da crise financeira que assola o país e diminui as receitas das cidades, resultaria em uma economia de quase 100 mil para os cofres públicos de Inhambupe até o final do ano só em reduzir seu salário, do vice e de Secretários Municipais.


Os servidores públicos e os inhambupenses estão preocupados com a situação econômica do país, que atinge diretamente as cidades. Com esta medida teremos uma economia significativa nas contas do município e estaremos adequados exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal.


Sr. Prefeito é hora de agir. O Secretario que não gostar, entregue a pasta! 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem