As principais forças da cidade devem repensar o diálogo com o eleitor. Não dá mais para tentar discutir política a cada dois anos e por apenas três meses. As últimas urnas deram um sinal que o município precisa de renovação política e esta pode estar a caminho. Além de dois certos fortes nomes para disputar a prefeitura, ainda saberemos quem será o candidato do governo, isto é se o mesmo não decidir concorrer à reeleição, e ainda teremos mais alguns nomes estreando na campanha eleitoral.  Tudo vai depender da conjuntura política.

Alguns líderes já estão costurando suas bases, mas eles já estão sentido as futuras dificuldades em formar alianças. Muito mais do que se pensa, representantes de comunidades não estão querendo se unir aos maiores. Muitos cansaram de serem caldas e de serem enganados após as eleições. Com isso, o poder do capitalismo aumenta nas negociações e muitos sairão frustrados.

Inhambupe está cansado e desesperançoso. Os possíveis candidatos precisam provar que slogan não administra cidade, o que administra é a capacidade, responsabilidade e o compromisso com a instituição pública e com a sociedade.

A nova era de jovens pensantes precisa ouvir discurso político argumentativo, forte e persuasivo. O líder precisa lutar pelo bem comum em prol do desenvolvimento social. Palavras voam e não voltam. As ações ficam para serem seguidas e copiadas em futuras gerações. 

O eleitor aprendeu muito com os políticos. Cuidado com as urnas, elas podem surpreender!

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem