Para discutir o Plano Municipal de Educação e adequá-lo ao Plano Nacional de Educação, a Prefeitura de Inhambupe, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta segunda-feira (dia 15), audiência pública que contou com a participação de professores, gestores, coordenadores, representantes de escolas públicas e privadas, representantes dos poderes Executivo, Legislativo e de movimentos sociais e de religiões de matriz africana, além de autoridades civis.

O prefeito Benoni Leys ressaltou sua certeza de que o resultado do trabalho ali realizado seria muito bom para o município. A secretária de Educação, Iranilda Figueiredo, aproveitou a oportunidade para agradecer a todos pela dedicação na execução do PME em Inhambupe e disse ainda que gostaria de contar com a participação de todos na adequação e elaboração do novo PME, que prevê metas para os próximos dez anos.

Na audiência, que terminou por volta das 17h40, foi explanado para população presente o que era o PME e apresentado o histórico da construção do plano. Posteriormente os participantes foram divididos em 13 comissões para análise e complementação do documento-base em que foram discutidas e feitas alterações julgadas necessárias nas metas e estratégias.


Para a secretária da Educação Iranilda Figueiredo, o evento foi muito produtivo, as propostas apresentadas foram coerentes e a população pode exercer o seu direito democrático, opinando para uma educação de mais qualidade, sendo assim um ato histórico dentro do município. Após feitas as alterações sugeridas na audiência, o PME será encaminhado para o articulador do MEC Renê Silva, que fará uma última revisão, devendo ser encaminhado até sexta-feira para a Câmara Municipal para aprovação. Ascom/Inhambupe - Fotos José Carlos

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem