O deputado Sandro Régis (DEM), líder da oposição na Assembleia Legis lativa da Bahia, apresentou  projeto de lei que pretende regulamentar a inclusão  de uma aula semanal no currículo escolar que oriente sobre os danos  à saúde provocados pelo consumo  de drogas. A disciplina seria ensinada nas escolas estaduais e  particulares da Bahia. 

"Apresento o presente projeto  de lei por acreditar que um en foque mais efetivo na escola, e com o envolvimento da família e  da comunidade escolar, ajudará  em muito na prevenção ao uso  de drogas, pois é neste período  que ocorre a formação de caráter  dos jovens e que estes ficam mais  suscetíveis e expostos às influên cia negativas", justifica. 

Caso a proposta seja aprovada na Casa,  a disciplina com conteúdo edu cacional de prevenção ao uso de cigarro, álcool e outras substâncias psicoativas será obrigatória no  currículo escolar a partir da 2ª  série do ensino fundamental, com  a linguagem, conteúdo e técnicas adequadas a cada série. 

O deputado obteve na última eleição 83.355 em todo o Estado da Bahia e no município de Inhambupe teve 210 votos. | metro1 | Tácio Moreira/ Metropress

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem