O
dinheiro torrado em 2013 com cartões corporativos do governo federal
ultrapassou os R$ 61 milhões e estabeleceu o novo recorde do mandato de Dilma
Rousseff, segundo o Portal da Transparência. Como sempre campeã, a Presidência
da República gastou R$ 18,6 milhões, mas 95% do total são mantidos sob sigilo
sob a alegação de “garantir a segurança”, por isso não são detalhados no Portal
da Transparência.
Se a
história se repetir, governo vai estourar os limites este ano. O ex-presidente
Lula torrou R$80 milhões em 2010, ano da eleição de Dilma.
Campeão
de uso de cartão do governo foi o servidor Bruno Schettino com mais de R$ 105
mil gastos em churrascarias, pizzarias, flores etc.
Raul
Mourão, outro servidor do governo, sacou R$ 9.170 na boca de caixas
eletrônicos, para despesas de “pequeno vulto”.Cláudio Humberto
