Por Ronaldo Leite / RL News - A Prefeitura Municipal de Inhambupe enviou à Câmara de Vereadores nessa terça-feira (12) o Projeto de Lei nº 05/2019 que propõe reposição de perdas salariais aos servidores públicos efetivo do Município. O percentual de reajuste proposto é de 3,68%, inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2018 (03 a 12/2018 e 01 e 02/2019).

O PL apresentado para análise na Câmara não trata de aumento salarial, embora proponha correção minimamente dentro da inflação. O objetivo é ajustar os recebimentos de todos os servidores para repor as perdas com o aumento dos preços. Para chegar ao valor proposto, a Prefeitura ouviu o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Inhambupe - Sindserpi.

O presidente do sindicato, Rutinaldo Osmundo (Rato), já vinha conversando com a gestão para encaminhar a câmara a PL, atendo assim as necessidades dos servidores.

Posto em pauta pelo Presidente da Câmara Municipal, Jeovan vieira, na sessão de ontem (12), o projeto de iniciativa do Poder Executivo foi lido e encaminhado a Comissão de Finanças, Orçamento e Contas, presidida pelo vereador Edilson Rocha. Na próxima sessão, com parecer favorável, deve ocorrer a aprovação final. O impacto financeiro da reposição é de R$ 7.431,98.

Na foto acima da esquerda para a direita: Deraldo Borges ( Secretário Municipal da Fazenda), Rutinaldo Osmundo ( Presidente do Sindserpi ) e Fortunato Costa (Prefeito).
Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitter e G+
RL News, você vê primeiro aqui! / Foto 1: reprodução TV Câmara / Foto 2: via leitor  

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem