Por Ronaldo Leite / RL News - A médica veterinária Olívia Guimarães confirma ao RL News que aceitou ser a nova Secretária Municipal de Saúde de Inhambupe. 

Formada desde 2005, Olívia trabalha na saúde pública atuando na Vigilância a Saúde.

A médica assume o lugar de Carlos Frederico ( Dr. Tonzinho), que pediu para sair do cargo nos últimos dias alegando motivos pessoais.

Em Inhambupe, Olivia é atual Coordenadora da Vigilância Sanitária e vai assumir uma das mais importantes secretarias do município, no próximo 1º de janeiro de 2019.

Segundo informações, possivelmente dia 26 será feita a transição da pasta de forma oficial em reunião com Dr. Tonzinho, o prefeito e demais profissionais.

Em Janeiro de 2017, a frente da coordenação da Vigilância Sanitária, Olívia foi a responsável  pela mudança de utilização de cepos de madeira bem como qualquer outro tipo de utensilio deste material no manuseio de corte e apoio de carne.

"a medida sanitária foi para minimizar os riscos a saúde, já que a madeira é um material que acumula sujeira e umidade facilmente, tornando-se comprovadamente um meio de infecção microbiológica o que causa intoxicações alimentares entre outras doenças, disse a coordenadora à época.

A posse e a exoneração devem sair no Diário Oficial no próximo dia 31.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitter e G+
RL News, você vê primeiro aqui!
Olivia Guimarães ao centro


Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem