Por Ronaldo Leite / RL News - Foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira (19) o Projeto de Lei 14/2018 de autoria do Prefeito Fortunato Silva (PPS), que reajusta a remuneração dos funcionários públicos municipais da Prefeitura Municipal de Inhambupe em 2,82%.

O projeto aprovado em segunda votação atender as perdas salariais dos que percebem acima do mínimo, de acordo com Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA.

Esta conquista começou em março/2018 quando o Sindserpi atuou para que os servidores tivessem sua reposição salarial garantida. O prefeito já havia garantido que enviaria a Casa Legislativa a PL para revisão dos vencimentos. 

Na plateia entre outros servidores, estava Lucas Miranda, vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Inhambupe - Sindserpi. " estamos satisfeitos em os poderes nos ouvir. O executivo e o Legislativo mais uma vez estão a favor do servidor. Muitas outras conquistas estão por vim, disse 

No último dia 12, a Câmara aprovou em primeira votação, concluindo agora em segunda.
Ao ser submetido em votação pelo presidente da casa, o relator da Comissão, Orçamento, Finanças e Planejamento - vereador Edilson Rocha (PPS), pediu a palavra e disse ser favorável a valorização dos servidores públicos. “Se nós não valorizarmos, que vai valorizar?, concluiu.

Estavam presentes nesta sessão os vereadores José Uelson (PR), Gleibson Luis (PEN), Edilson Rocha (PPS), Erenildo Ramos - Eres do Formoso (PSL), José Carlos Xavier - Zé de Dite (PPS), Humberto Costa (PTC), Gilcimar dos Santos - Inha da Lagoa (PP), Edval Santana - Dai (PP), Jeovan Vieira (PRB), Osvaldo Pinho (PV), Wilson Pereira - Ego da Cajá (PPS),

A PL foi aprovada por todos e será enviada ao Poder Executivo para sanção do Prefeito. O projeto revisa as perdas retroativas de mês de março.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitter e G+
RL News, você vê primeiro aqui!

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem