Por Ronaldo Leite/RL News - Tramita na Câmara Municipal de Inhambupe para aprovação, a proposta de reajuste de 2.82% ao salário do funcionalismo público administrativo. 

Na sessão de ontem (12), foi lido e aprovado em primeira votação pelos presentes, à reposição que percebem aos que ganham acima do salário mínimo através da PL 14/2018. 

Em março, o gestor se comprometeu ao Sindserpi, sindicato de base do servidor municipal,  atender as perdas salariais de acordo com Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA. A reposição é precisa para que o trabalhador não perca o poder de compra. Sem o reajuste, o salário do servidor reduz. 

Nesta sessão estavam presentes os vereadores José Uelson, Eliezer Salomé, Gilcimar dos Santos - Inha da Lagoa, Edilson Figueiredo, Jeivan Vieira, Erenildo Ramos - Eres do Formos, Claudeci Santos - Keu da Saúde, Edval Santana - Dai e Gleibson Luis que, como segundo secretário da mesa, fez a leitura do parecer da Comissão de Finanças, Orçamento e Controle, com conclusão favorável. 

Na próxima semana, dia 19, em segunda votação, os parlamentares devem aprovar mais uma vez para que a presidência encaminhe ao Executivo para sanção do prefeito.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitter e G+RL News
RL News você vê primeiro aqui!

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem