A deputada Ludmilla Fiscina (PV) apresentou moção de congratulações, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), à população de Inhambupe pelo aniversário de emancipação política da cidade, que completa, nesta quarta-feira (06), 132 anos de fundação. 

A parlamentar destacou sua economia alavancada, principalmente, pela exportação de frutas cítricas. O documento traz informações sobre a origem do município, que está situado a 153 quilômetros de distância da capital: A localidade começou a ser povoada pelo padre José de Anchieta, no Século XVI, na margem do Rio Inhambupe. Em 1818, foi criada a freguesia de Inhambupe, que ascenderia à condição de município em 1896. Ao longo do tempo, a localidade perdeu território para a formação dos municípios de Aporá e Sátiro Dias.

O município, de acordo com o IBGE, tem uma população superior 35 mil habitantes e, segundo a deputada, atualmente é o segundo maior produtor de laranja e limão do estado. “Vale ainda observar a plantação de eucalipto em significante extensão rural do município, cuja matéria prima produzida é beneficiada por grandes empresas do Polo Petroquímico de Camaçari, com o produto final todo exportado para o exterior”, disse Ludmilla Fiscina. Informações e foto/ALBA

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem