Bahia e Retrô empataram em 0 a 0 nesta quarta-feira (6) pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na Arena Pernambuco, o Tricolor dominou o jogo, criou boas chances, mas não conseguiu ser efetivo para tirar o zero do placar. O Retrô conseguiu assustar em alguns momentos e também poderia ter marcado, mas não conseguiu balançar as redes.
Após triunfo por 3 a 2 no jogo de ida, em Salvador, o Bahia precisava somente de um empate para se classificar. Já o Retrô buscava uma vitória por um gol de diferença, para levar a disputa para os pênaltis, ou por dois, ou mais gols para se classificar no tempo normal.
Dessa maneira, o Esquadrão de Aço chega pela 10ª vez a uma fase de quartas de final da Copa do Brasil. Antes, o time alcançou essa fase em: 1989, 1990, 1999, 2002, 2012, 2018, 2019, 2023 e 2024. Contudo, o clube nunca conseguiu passar para a semifinal.
Por outro lado, o Retrô, fundado em 2016, chegou pela primeira vez às oitavas de final da Copa do Brasil. Com sua melhor campanha na história, o time se despede em sua sétima participação no torneio. Assim, o time agora terá foco total na recuperação na Série C, onde é o atual penúltimo colocado, na zona de rebaixamento. Foto/FlickECBahia / Rafael Rodrigues