Nesta quinta-feira (28), o apresentador José Luiz Datena e a emissora de televisão Band, optaram pelo encerramento de uma parceria que se estendeu por quase três décadas. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do canal. Em nota oficial à imprensa, a Band informou que o atual contrato de Datena vence no próximo sábado (30) e que o mesmo não será renovado.

"Em comum acordo, Band e o apresentador José Luiz Datena encerram o contrato. Datena comandou com sucesso e grande audiência durante anos o programa Brasil Urgente, assim como participou brilhantemente de coberturas esportivas e programas de entretenimento", informou a nota oficial.

A emissora concluiu o comunicado, reforçando o enorme carinho que sente pelo jornalista, e os laços de amizade criados com ele durante sua trajetória de êxito no Grupo Bandeirantes, por mais de 20 anos. Segundo informações do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, apesar de ainda não ter contrato oficializado, o jornalista já teria acertado sua ida para o canal SBT, onde deve comandar um programa de telejornal policial, com exibição no final da tarde. 

De acordo com informações do site Notícias da TV, Datena estaria descontente com o fato da emissora Band, impedir que ele continuasse a apresentação de programas jornalísticos, após sua candidatura a Prefeitura de São Paulo este ano. A Band já havia informado no final de outubro, por meio de um comunicado, que o jornalista não apresentaria mais o programa "Brasil Urgente", mas que continuaria na emissora, porém em outro tipo de programa, o que teria causado a insatisfação do apresentador.

O contrato que garantia a permanência de Datena no canal por mais dois anos foi reincidido na manhã de hoje em comum acordo entre o jornalista e Rodolfo Schneider, diretor de conteúdo da Band.

Conheça Datena

Nascido em Ribeirão Preto, São Paulo, o apresentador e jornalista, José Luiz Datena de 63 anos, ficou conhecido pelo seu estilo irreverente de apresentar programas policiais na TV.

Iniciou sua carreira no jornalismo quando ainda era jovem. Em 1980 fez sucesso como repórter esportivo no rádio e logo após seu enorme destaque, acabou migrando para a televisão. Além do sucesso no "Brasil Urgente", onde ele tinha grande audiência, principalmente pelo seu estilo crítico de ser, o apresentador comandou com êxito outros programas de grande sucesso e fez algumas participações em coberturas especiais no esporte e nas eleições. Foto/Flick/Ban

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem