O município de Aporá definiu os votos para presidente e governador no segundo turno das eleições 2022, realizado neste domingo (30).

Os candidatos mais votados na cidade não foram necessariamente eleitos, já que esta é uma eleição de âmbito estadual e nacional. Os números abaixo se referem apenas aos votos em Aporá (BA).

Lula (PT) foi o candidato mais votado para a Presidência da República no município. Ele recebeu 7.891 votos, o equivalente a 79,23% do total da cidade. Já Jair Bolsonaro (PL) foi a escolha de 20,77% dos eleitores e recebeu 2.069 votos

Lula teve mais número de votos que no primeiro turno, quando recebeu 7.625 (76,70%). Jair Bolsonaro recebeu mais número de votos que no outro pleito, em que registrou 1.710 votos, o equivalente a 17,20%.

Ao todo, 6,27% dos eleitores do município votaram branco ou nulo para presidente. 

Para o cargo de governador da BA , Jerônimo (PT) recebeu mais votos em Aporá. Foram 6.865 votos (68,17% do total da cidade). Seu adversário, ACM Neto (UNIÃO), teve a preferência de 31,83% dos eleitores e registrou 3.206 votos.

Os votos brancos e nulos para governador da BA somaram 5,22% do total no município.

Ao todo, 25,66% dos eleitores aptos a votar no município não compareceram às urnas.  G1/Foto reprodução

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem