A Secretaria Municipal de Saúde ( SESAU ) de Inhambupe se defendeu nesta quarta-feira (26), por NOTA, dos ataques que vem sofrendo nas redes sociais, quanto não permitir que os funcionários do hospital Dr. Antônio Carlos Magalhães façam o teste do Covid-19. Uma nota anônima vai além e diz que os funcionários do HACM estão sendo coagidos.

A Sesau diz que as acusações não condizem com a realidade e se trata de Fake News.

Veja íntegra da NOTA

SAÚDE DE INHAMBUPE alerta sobre fake news a respeito de tratamento da gestão com os colaboradores.

Sobre a fake news que estão circulando a respeito de colaboradores que estão proibidos de realizar o teste de covid-19 e são obrigados a trabalhar com os pacientes com sintomas de covid-19 e demais comorbidades, faz-se necessário esclarecer que não condiz com a realidade. A nossa gestão é pautada na preocupação permanente da saúde e bem-estar dos nossos colaboradores, e somente nesta quarta-feira, três profissionais fizeram teste de covid.

A Secretaria de Saúde, através da direção do Hospital Municipal Antônio Carlos Magalhães, informa que solicitou aos profissionais que trabalham na unidade a apresentação do cartão de vacina, comprovando esquema vacinal completo contra a Covid. Estão sendo entregues a todos os funcionários do hospital todos os EPI's necessários, pois todos os profissionais devem estar paramentados para sua atividade laboral, em virtude da segurança dos mesmos e dos pacientes.

Em tempo, informamos que todos os profissionais que apresentarem qualquer sintoma gripal estão sendo avaliados pelo médico, e de acordo com o protocolo, estão sendo afastados imediatamente se testados positivos para Covid.

Ressaltamos  que todos os colaboradores da Secretaria de Saúde estão vacinados, com o esquema vacinal completo.



Siga-nos: FacebookTwitterInstagram e Rss  / Informações e foto, Ascom/PMI

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem