Desde terça-feira (11), os bares e restaurantes da Bahia passaram a exigir de seus clientes o comprovante de vacinação contra a COVID-19 com, pelo menos, duas doses ou dose única. Em papel ou pelos aplicativos Conect SUS e Carteira de Vacinação Digital, a confirmação serve como passaporte de acesso aos locais onde é preciso tirar a máscara.  O decreto nº 21.027, que traz a medida anunciada pelo governador Rui Costa, foi publicado no Diário Oficial do Estado e vale por 15 dias.

Restaurantes, bares, lanchonetes e similares de Inhambupe, centésimo sexagésimo quinto município da Bahia, devem cumprir as exigências decretadas pelo Estado e atender seus clientes somente se comprovarem que estão imunizados, uma forma de conter o avanço do novo coronavírus.

É importante que todos ajudem, comerciantes, donos de bares e restaurantes, que exijam o uso de máscara e o comprovante de vacinação para entrada em seus estabelecimentos. Dessa forma, vocês estarão protegendo a saúde das pessoas e também os seus negócios, sua atividade econômica. Se todo mundo ajudar, a gente sai dessa situação rapidamente”, disse Rui Costa [Ascom/Ba].

Donos destes estabelecimentos devem comunicar a seus clientes da decisão do governo baiano. Umas das ferramentas é usar suas plataformas digitais que se interagem com o público.

O uso da máscara ainda é obrigatório no Estado. Manter distanciamento social e usar álcool em gel também são importantes no combate a pandemia do Covid-19. 


Por Ronaldo Leite, Jornalista - MTE 6.484/BA
Siga-nos: FacebookTwitter
Instagram e Rss  / 
Foto ilustrativa -  Alexandre Macieira | Riotur

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem