Impulsionado pelo aporte de novos investimentos e pela conexão mais próxima com um conjunto de fornecedores, o Grupo Boticário vai ampliar a produção e gerar mais empregos na planta instalada em Camaçari. A empresa inaugurou nesta quinta-feira (18), com a presença do governador Rui Costa, o Polo da Beleza Grupo Boticário e apresentou planejamento de expansão a ser executado nos próximos anos.

Até 2023, o grupo injetará cerca de R$ 600 milhões em melhorias na infraestrutura da fábrica e, com isso, espera ampliar em 65% a capacidade produtiva. Cerca de mil novas vagas de emprego, sendo 350 diretas, devem ser criadas.

Rui avaliou com otimismo a iniciativa e destacou os reflexos positivos na economia baiana. “É um sonho cativado pela Bahia há muito tempo de poder sediar um polo de beleza, que agora está se tornando realidade. Dentro do limite da lei e das possibilidades, o estado tem contribuído para viabilizar esses e outros empreendimentos. É importante para nossa economia uma presença cada vez mais completa da cadeia produtiva instalada por aqui, tornando os nossos produtos mais competitivos”, afirmou o governador durante a inauguração.

O agora Polo da Beleza Grupo Boticário é o conjunto formado pela fábrica do grupo e por outras cinco unidades fabris parceiras: Aptar, Box Print, Tritec e Vitro. São especialmente fornecedores de embalagens, em sua maioria instaladas no Polo Petroquímico de Camaçari em 2021.

“É um dia muito especial para nosso grupo, uma ampliação do ecossistema da beleza protagonizada pelo Grupo Boticário junto com seus parceiros. Com o investimento que estamos anunciando, nós superamos a marca de R$ 1,5 bilhão investidos no Bahia. E todos os investimentos que fazemos têm uma visão social bastante importante”, disse o vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário, Artur Grynbaum.

A instalação do polo representa ainda uma oportunidade de expansão para todas as empresas envolvidas. “Com a formação desse polo, o Grupo Boticário mostra que acredita no desenvolvimento regional. Somos uma empresa do Sul, com boa parte das vendas no Sudeste, e essa oportunidade de nos estabelecermos aqui nos permite também crescer no mercado do Nordeste, que é um dos objetivos que nós temos”, explicou o diretor comercial da Tritec, Paulo Tramontini.

Além de representantes das empresas que formam o Polo, também participaram do evento os secretários estaduais da Fazenda, Manoel Vitório, e de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal.

Sobre a empresa

Inaugurada em setembro de 2014, a fábrica do Grupo em Camaçari possui diferenciais como automação, sistema de apontamento automático, robô do Malbec e paletização automatizada, valorizando a mão de obra local, que teve a vida transformada pela unidade industrial.

O Grupo Boticário é uma empresa brasileira multicanal e multimarcas presente em 15 países. É dono de marcas O Boticário; Eudora; Quem Disse, Berenice?; BeautyBox; Multi B; Vult; Beleza na Web e O.u.i. São mais de 13 mil colaboradores diretos, além de outras 40 mil pessoas que trabalham na rede de franquia, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras. Ascom/GovBa / Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem