O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta segunda-feira (29) que o bloqueio total de atividades, o chamado lockdown, não será necessário para combater o avanço da variante Ômicron em solo americano. 


O mandatário, no entanto, apelou para que a população do país tome a vacina. Segundo ele, a Casa Branca monitora a nova cepa, bem como estuda medidas para contê-la. 


“Se as pessoas forem vacinadas e usarem a máscara, não há necessidade de bloqueios”, declarou o chefe do Executivo em entrevista a repórteres. 


Biden admitiu que “é quase inevitável” que a variante surja “em algum momento” nos EUA. “Precisávamos de tempo para dar às pessoas a oportunidade de dizer ‘tome a vacina agora, antes que ela se espalhe pelo mundo’”, disse. 


“Esta variante é motivo de preocupação, não de pânico. […] Temos a melhor vacina do mundo, os melhores medicamentos, os melhores cientistas e aprendemos mais a cada dia”, acrescentou. 


Segundo o democrata, o mais eficiente combate à nova cepa é a inoculação. Em sua fala, ele pediu à população que tome doses de reforço e garantiu que agirá “rapidamente” caso a vacina precise ser atualizada. Conexão Politica / Foto Official White House Photo by Adam Schultz

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem