O encontro anual dos líderes das 20 principais economias do planeta, o G20, já tem local para acontecer em 2024: no Brasil. O anúncio foi feito na declaração final do grupo, divulgada durante encerramento da edição de 2021, que aconteceu neste domingo (31) em Roma.

De acordo com a declaração, Indonésia deve sediar a edição de 2022 do encontro, enquanto Índia será sede em 2023 e Brasil vai ser sede da reunião em 2024. O acordo foi firmado pelos 20 líderes presentes na cúpula, que representam os seguintes países: África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia e Turquia

Bolsonaro  e o G20

De acordo com o portal G1, a participação de Bolsonaro na reunião do G20 tem sido marcada por uma agenda esvaziada. Chefes de Estado e de governo demonstraram pouco interesse em interagir com o presidente.

Presente no país, Jair Bolsonaro participou neste domingo (31) apenas de uma reunião com o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em Roma. Segundo afirmou o Planalto no Twitter, o encontro ocorreu “à margem da Cúpula de Líderes do G20”. Não foram divulgados detalhes do encontro.

Mesmo com poucos eventos agendados, o presidente não participou pela manhã deste domingo do passeio dos líderes do G20 por Roma, que tiraram uma foto na Fontana de Trevi, conhecido ponto turístico. Bahia.ba / Foto: Alan Santos/PR

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem