Nesta sexta-feira (29), o município de Feira de Santana autorizou o retorno das aulas 100% presenciais. Para as escolas da rede particular, as aulas já podem ser retomadas a partir de hoje (29), e para as da rede pública, a partir do dia 16 de novembro. A decisão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico.

A medida foi adotada em razão da redução dos casos ativos da Covid-19 e da baixa ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para a doença em Feira de Santana. As escolas ainda deverão seguir os protocolos sanitários de prevenção à doença estabelecidos pela prefeitura.

Existe uma exceção para o estudante que comprove, através de documentação oficial, possuir comorbidade, ser integrante de grupo de risco ou possuir alguma situação excepcional. Este poderá acompanhar as aulas remotamente. A mesma orientação é válida nos casos de contágio pela Covid-19. A prefeitura reforça que as unidades de ensino serão responsáveis pelo controle e organização do conteúdo para estas circunstâncias específicas.

Caso ocorra aumento na curva do contágio pelo coronavírus, o município informa que as aulas presenciais poderão ser suspensas temporariamente.  Informações, bahia.ba / Foto ilustrativa: Carol Garcia/GOVBA

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem