Anjos de Asas, um grupo humanitário de voluntários, formado por médicos militares, ex-militares, civis e outros profissionais de saúde, com o intuito de levar atendimento médico humanizado às pessoas que, em detrimento de sua condição social, não têm acesso aos serviços básicos de saúde, realizou durante todo o sábado, dia 28, uma ação cívico-social com atendimento odontológico e médico em diversas especialidades, bem como procedimentos e orientações em fisioterapia; exames de imagens; palestras em saúde bucal e saúde da mulher em Inhambupe, município localizado no território de identidade litoral norte e agreste baiano.

Segundo a secretária de Saúde do município, Carina Lima, 54 profissionais trabalharam durante todo o dia e realizaram mais de mil consultas em pediatria, cardiopediatria, otorrinolaringologia, gastroenterologia, dermatologia, cirurgia geral, geriatria, cardiologia, ginecologia, endocrinologia, oftalmologia,ortopedia, ultrassonografia e anestesia.

 

A coordenadora e idealizadora do “Anjos de Asas”, a 2ª sargento da Força Aérea Brasileira, Paula Soares, disse que este trabalho começou em 2017 com um grupo de voluntários que se organizaram para atender aos moradores da comunidade de São José, município de Alcoobaça e já passou por 44 cidades na Bahia. “Aqui (Inhambupe) tem 05 médicos que vieram de São Paulo e um de Fortaleza. Houve um agendamento prévio dos atendimentos e as consultas aconteceram no horário combinado no período de 08h da manhã ás 20h”, falou Paula Soares. 



O deputado Alex da Piatã (PSD) acompanhou de perto o que considerou belíssimo trabalho humanitário e disse que já conhecia esta ação “eu encaminhei a Assembléia uma Moção de Aplauso ao grupo Anjos de Asas pelo brilhante trabalho realizado em prol das pessoas carentes do Estado da Bahia”, disse o deputado.

 

O prefeito Fortunato Silva Costa (PSD), mas conhecido por Nena, disse que a Prefeitura disponibilizou toda estrutura necessária para os trabalhos do grupo Anjos de Asas e ficou satisfeito com resultado. Foram utilizadas duas escolas, uma sede de PSF e a sede da Secretaria de Saúde para realização das atividades.

 

Além do deputado Alex da Piatã, o advogado Gabriel Nunes esteve no evento representando o seu pai, deputado federal José Nunes. Informações e fotos, Calila Noticias 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem