O prazo de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 está terminando. Os estudantes têm até as 23h59 desta quarta-feira (14) para fazer a inscrição, pela internet. Qualquer pessoa que já concluiu ou está concluindo o ensino médio pode fazer o exame. A nota obtida pode ser usada para ingresso na educação superior.


Em 2021, tanto a versão digital quanto a impressa do Enem terá as mesmas provas, com itens e tema da redação iguais. E serão aplicadas nas mesmas datas, 21 e 28 de novembro.


A inscrição para o exame é feita na Página do Participante do Enem informando dados pessoais como o CPF e a data de nascimento.

Inscrição

Para se inscrever é preciso ter login único de acesso aos serviços do Governo Federal. Quem não tem deve acessar o endereço eletrônico acesso.gov.br e se cadastrar. É importante que o estudante guarde a senha cadastrada porque, além da inscrição, ela será usada também para consultar locais de provas, conferir resultados individuais e para participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Mas se o candidato esquecer a senha, é possível recuperá-la. Basta acessar o sistema do Governo Federal, informar o número do CPF e clicar em “Avançar” que vai aparecer a opção “Esqueci minha Senha”.

A taxa de inscrição do Enem 2021 é de R$ 85 e deve ser paga por quem que não se enquadra nos critérios para isenção. Uma guia de pagamento é gerada no sistema do exame. A taxa deverá ser paga até o dia 19 de julho.

Tem direito à isenção do pagamento da taxa de inscrição quem está cursando a última série do ensino médio no ano de 2021, em qualquer modalidade de ensino, em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar. Para esses estudantes o sistema não gera o boleto de cobrança da taxa. Leia mais no gov.br / 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem