A Secretaria Municipal de Educação de Inhambupe, emitiu uma Nota Explicativa, quando a decisão do Governo do Estado determinar que as aulas semipresenciais devem retomar nesta segunda (26) para o Ensino Médio e dia 09 para Ensino Fundamental. 

A Seduc esclarece que o município não tem como neste momento cumprir a determinação do Estado. Veja a nota na íntegra.

Nota Explicativa                

“Em virtude da Portaria Nº 1.138/2021, publicado pelo Governo do Estado da Bahia, as aulas semipresenciais deverão ser retomadas no dia 26/06/2021, para o Ensino Médio e em 09/08/2021 para o Ensino Fundamental em todo o Estado. Porém, levando em consideração as especificidades, a realidade de cada município, neste caso em particular Inhambupe, não existe a possibilidade de colocar em prática a orientação da pela Portaria emitida pelo Estado para o retorno às aulas semipresenciais dentro do prazo estipulado mediante os fatores descritos.

                1 - Os protocolos de Biosegurança e Pedagógico deste Municipio ainda encontra-se em fase de envio, apreciação e consequentemente avaliação pelo o CME e a Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária.

                2 - Os Profissionais da Educação encontram-se em processo de imunização, sendo que quase a totalidade ainda receberá a segunda dose do imunizante em meados de setembro, de acordo o controle de vacinação feito pela a Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, dessa forma oferecendo perigo de contaminação e contágio pela Covid-19 a toda a comunidade escolar.

                3 - Para o efetivo funcionamento do Transporte Escolar, existe a necessidade de licitação percorrendo todos os trâmites burocráticos que envolvem o processo para a locação dos ônibus e contratação de motoristas para efetivar o serviço eficientemente, já que a frota que o município dispõe não é suficiente para suprir a demanda de alunos.

             4 - Tempo previsto para o termino das adequações dos sérvios estruturais das Unidades de Ensino.

                  5 - A falta de funcionários e a impossibilidade de contratação imediata de pessoal para as Secretárias das Unidades Escolares, onde o Ensino Médio Tecnológico (Extensões do Estado) no turno Noturno, período em que funcionam, já que o município ainda não retornou suas aulas semipresenciais.

                6 - Ainda em andamento, trâmites burocráticos para o processo de contratação de pessoal, de acordo com as imposições do T.C.M. com prazo provável de noventa dias.

                Diante dos fatos expostos, o município de Inhambupe – Bahia reitera que não existe a mínima possibilidade de retomada das aulas semipresenciais neste momento, ficando disposto a data para a provável retorno às aulas semipresenciais para as primeiras semanas de Outubro/2021, possibilitando ao município e à Secretaria Municipal de Educação, a plena organização e adequação da rede, garantindo assim, a segurança e preservação da vida à toda a comunidade escolar inhambupense”.

Rita de Cássia Silva Santos e Santos

Secretária Municipal de Educação de Inhambupe Bahia




Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem