Por Ronaldo Leite - A Câmara de Dirigentes e Lojistas de Inhambupe se manifestou nesta sexta-feira (28), nas redes sociais, quanto a prorrogação do Lockdown publicado pela gestão municipal. As medidas adotadas pelo governo visa combater o avanço da pandemia do novo coronavirus. 

Veja a Nota na íntegra:

Nota de Preocupação 

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Inhambupe-BA, entidade sem fins lucrativos, firme na representação do comércio e no desenvolvimento social da população inhambupense, alinhada com as melhores práticas de combate ao Covid-19, vem a público manifestar a sua preocupação com a prorrogação do lockdown anunciada pela Prefeitura Municipal, na tarde desta sexta-feira (28), através do Decreto n. 349/2021.

Comerciantes e prestadores de serviços foram surpreendidos ao tomar conhecimento que as medidas de fechamento total dos seus estabelecimentos teriam sido prorrogadas até 03 de junho de 2021. A Prefeitura assim decidiu sem dialogar com a sociedade ou mesmo ouvir os setores afetados, além de não ter apresentado qualquer nova justificativa para impor tamanho sofrimento à sua população. As razões desse Decreto são simplesmente as mesmas do Decreto anterior.

O primeiro lockdown, cuja vigência seguirá até esta segunda-feira (31), apesar da forma abrupta como foi imposto (e das duras críticas lançadas por esta Entidade – que aqui ficam reforçadas uma a uma), teve que ser suportado pelo comércio local, mesmo sabendo das gravíssimas consequências que isso lhe causaria. Porém, o clima agora é outro: os comerciantes não aceitarão a prorrogação anunciada.

Por isso, a CDL Inhambupe e as lideranças empresariais instalaram “gabinete de crise” e decidiram firmar oposição à prorrogação do lockdown, exortando a Prefeitura a inaugurar o diálogo, sem descartar a possibilidade de adoção de outras medidas legais cabíveis. Inhambupe-BA, 28 de maio de 2021..








Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem