O presidente Jair Bolsonaro proibiu o Ministério da Defesa e o Exército de emitirem nota sobre o caso do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, segundo informou o jornal O Estado de São Paulo. O general da ativa participou de um ato político-partidário no Rio de Janeiro no domingo (23), ao lado do presidente.

Segundo o Estadão, Bolsonaro soube pela imprensa que o Ministério da Defesa e o Exército emitiriam nota sobre o assunto e, imediatamente, ligou para o general Braga Netto, titular da Defesa, proibindo a divulgação. Inclusive, a ordem foi cumprida e o Exército, que informou que iria se pronunciar, cancelou o envio do comunicado à imprensa.

O Exército, inclusive, decidiu adotar uma procedimento disciplinar contra o ex-ministro. General da ativa, Pazuello só poderia participar de manifestações desse tipo com permissão do Exército, o que não aconteceu. A investigação irá avaliar se ele descumpriu o Regulamento Disciplinar do Exército, que prevê punição para militares da ativa que se manifestarem publicamente em atos políticos-partidários. bahia.ba / Foto: Isac Nóbrega/PR

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem