A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou ao procurador-geral da República, Augusto Aras, uma acusação apresentada à Corte contra o presidente Jair Bolsonaro. A notícia-crime foi protocolada pelo PDT, partido que faz oposição a Bolsonaro e que o acusa de praticar crimes em razão da difusão de cloroquina para combater a Covid-19, mesmo sem eficácia comprovada.


A notícia-crime do PDT foi elaborada com base em reportagem do jornal Folha de S. Paulo, que mostrou que o governo Bolsonaro mobilizou pelo menos cinco ministérios, uma estatal, dois conselhos da área econômica, Exército e Aeronáutica para distribuir cloroquina aos quatro cantos do país.


O encaminhamento à PGR de notícias-crimes protocoladas por partidos políticos é um procedimento de praxe e vem sendo decisivo para o início de investigações sobre atos do presidente da República e de seu ministro da Saúde, o general da ativa Eduardo Pazuello, no combate à pandemia.


A acusação do PDT foi enviada pelo STF à PGR na última quarta-feira (17). A decisão de Rosa Weber foi tomada no dia 11. Informações folha / Foto: Isac Nóbrega/PR

Poste um comentário

أحدث أقدم