A prefeitura de Entre Rios, cidade cerca de 140 km distante de Salvador, decretou situação de emergência, fechou praias, bloqueou o acesso de pessoas que não morem ou trabalhem no município e anunciou outras medidas de combate á propagação da Covid-19.


As medidas estão em vigor desde segunda-feira (22) e valem até o próximo domingo (28), caso não sejam renovadas.


Para entrar na cidade, os moradores devem apresentar comprovante de residência de Entre Rios. O mesmo vale para quem mora em outro município, mas trabalha na cidade – estes devem apresentar identidade funcional ou outro documento que comprove o vínculo empregatício na cidade.


A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município na segunda-feira (22) e determina também que praias, campos, praças e outros locais públicos estão proibidos de ser frequentados até o dia 1º de março.


De acordo com o documento, as atividades religiosas estão autorizadas somente com 30 pessoas por reunião, com programações no tempo máximo de uma hora. Eventos públicos que reúnam mais de 30 pessoas também estão suspensos por 15 dias. No entanto, a medida pode ser prorrogada por igual período caso o número de infectados não seja reduzido.


As proibições reforçam o toque de recolher decretado pelo governo do estado e autoriza o funcionamento dos estabelecimentos comerciais não essenciais das 5h às 18h. A norma para o comércio é válida até o dia 8 de março. Informações, G1 / Foto reprodução/Internet

Poste um comentário

أحدث أقدم