Por Ronaldo Leite - 
A realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 nunca esteve tão ameaçada como agora. Diversos pedidos de adiamento e batalhas judiciais não impediram que as provas aconteçam nesse domingo (17) e no próximo (24).

O Enem já foi adiado uma vez por causa da pandemia – ele seria realizada em novembro de 2020 - e tem cerca de 5,8 milhões de inscritos. Em dezembro do ano passado, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) já tinha solicitado ao Ministério da Educação (MEC) o adiamento das provas para maio. Só na rede estadual de ensino, neste ano, 67 mil estudantes se inscreveram para fazer o exame.  

O município de Inhambupe que está localizado a aproximadamente 150 km de Salvador, recebeu milhares de estudantes de cidades vizinhas, nesta manhã de domingo, para a realização da prova.

O Colégio Estadual Professora Simone Neri é uma das unidade que mais recebe participantes nos dias da prova. 

Os portões foram abertos às 11h30. Os estudantes entraram no local de prova até as 13h, no horário de Brasília.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve 5,78 milhões de inscritos. Destes, 5,68 milhões se cadastraram para fazer o exame impresso e outros 96 mil para a versão digital, que ocorrerá pela primeira vez.Descrição: https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1310143&o=nodeDescrição: https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1310143&o=node Com informações, correio24 e Agência Brasil / Fotos RL News

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem